terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Falta o Incentivo mas não falta a vontade

Quando se começa a andar de skate a maior dificuldade não é conseguir o equilíbrio para ficar em  cima do skate. A maior dificuldade é conseguir um skate. Ao menos comigo e com muitos amigos foi assim. 
Eu comecei andando com um skate que, com muito custo, convenci meu pai a comprar, no "camelô". Os trucks se quebraram em uma semana e para arrumar outro foi um "Deus nos acuda". Dois meses parado e finalmente consegui comprar uns trucks usados, daí o shape quebrou. E agora ?
A mesma situação acontece com vários outros skatistas. Os pais não querem bancar pois acham disperdício. Emprego você não arruma pois é novo demais e quando arruma não sobra muito tempo para andar.
Mas sempre tem uma coisa que não falta para o skatista : VONTADE e PERSISTÊNCIA.
Pão de Queijo
Indy Air
  Pista Publica de Anápolis
Foto : Mauro Lima
É o caso do Nicleibe, mais conhecido como " Pão de Queijo".O conhecemos na pista pública de Anápolis. Ele tem 10 anos e a 10 meses anda de skate. Apesar da pouca idade ele já anda muito. 
Perguntamos para ele : " E seu pai, ele gosta que você anda de skate ? " ele respondeu : " Meu pai e minha mãe não gostam muito. Eles compraram esse skate pra min, mas já tá todo detonado, não sei como vou arrumar outro.", e no final disse, " ... mas eu sou assim , quando eu quero uma coisa ninguém tira da minha cabeça." .

Pão de Queijo
Nose Stall
Pista Pública de Anápolis
Foto : Mauro Lima
Como diz no titulo pra ele falta o incentivo, mas a vontade não falta. Com seu tênis faltando a metade do solado e o shape todo detonado ele vai com toda coragem e destrói.
Quem tiver interesse em apoiá-lo entre em contato conosco através do e-mail  skategoiano@gmail.com


Mauro Lima - Fotógrafo e Redator
Equipe Skate Goiano